Copa do Mundo
Introdução
Esta é uma questão de extrema seriedade para o país, pois envolve toda a população em geral, a copa do mundo sendo realizada no país irá modificar toda a estrutura das cidades que servirão como sede de forma rápida e direta e terá também conseqüências que perpetuarão posteriormente de forma benéfica para as pessoas.
O Brasil é conhecido como o “país do futebol” devido a grande influência que exerce no seu povo, um povo que no grande geral é batalhador e sofrido, buscando neste esporte uma espécie de alívio de seus problemas, o futebol traz para todos um enorme fascínio, é um espetáculo que enche aos olhos de todos os brasileiros que acompanham jogos de futebol, algo que acontece há várias gerações passadas quando o futebol chegou neste país.
Em um jogo de futebol, não existe diferenças de cor, raça ou crenças, a única coisa exigida é que se tenha o mínimo de intimidade e respeito com a bola, e isto todos conseguem entender e sempre buscam por esta sintonia no futebol.
Para a nação foi uma grande vitória e honra o Brasil ter sido escolhido como sede da copa do mundo de 2014, este evento esportivo que mobiliza todo o planeta mexerá ainda mais com o país desde a sua infraestrutura até a parte econômica seja formal e a informal também, teremos várias modificações que serão feitas em todas as cidades que serão sedes dos jogos bem como as vias de acesso a elas, modificações que continuarão mesmo após o término deste evento. O grande beneficiário será a população brasileira, que poderá desfrutar de tudo isso. Abordaremos neste texto algumas destas modificações e as suas conseqüências dentro do país e na vida dos seus habitantes e o papel do governo bem como alguns setores da iniciativa privada e a população no geral.
De uma coisa podemos ter certeza, o futebol já faz parte da cultura do povo brasileiro, já se tornou uma marca do Brasil que é reconhecida e respeitada por