Copa do Mundo
Confira os destaques ocorridos durante o Mundial em que a Alemanha conquistou o tetra.
David Luiz após derrota para a Alemanha por 7x1 na semifinal.
Por Andrew Cawthorne
De gols espetaculares a eliminações vergonhosas, com loucuras em campo e fora dele, a Copa do Mundo no Brasil foi uma das mais marcantes dos últimos tempos.
Confira abaixo 10 dos momentos mais memoráveis do Mundial:
1 - O "Mineirazo"
Esperava-se que a Copa de 2014 fosse o torneio no qual o Brasil iria curar a ferida histórica do "Maracanazo" de 1950, quando o Uruguai derrotou a seleção por 2 x 1 no famoso estádio na primeira Copa sediada no país. No entanto, os brasileiros sequer jogaram no Maracanã dessa vez, sendo estraçalhados por 7 x 1 pela Alemanha na semifinal disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Cinco gols foram marcados em um intervalo de 19 minutos no primeiro tempo, no que acabou se tornando a pior derrota da história da seleção e a primeira em casa desde 1975. O "Mineirazo" vai assombrar o Brasil para sempre.
2 - A mordida
O atacante uruguaio Luis Suárez foi herói na vitória por 2 x 1 sobre a Inglaterra, mas se tornou vilão no jogo seguinte contra a Itália, em que inexplicavelmente mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini perto do final da partida, quando os italianos ainda reclamavam do gol que garantiu a vitória uruguaia por 1 x 0 e a classificação dos sul-americanos para as oitavas. A comemoração da vitória durou pouco para Suárez, com sua ação tendo repercussão mundial. A Fifa puniu o jogador por nove jogos pelo Uruguai, o que na prática o expulsou do Mundial, e o baniu por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol --a pior sanção já imposta em uma Copa do Mundo. O incidente, no entanto, não impediu a transferência do atacante para o Barcelona por 81 milhões de euros (111 milhões de dólares).
3 - O gol do título
O meia Mario Goetze vinha tendo um torneio apagado pela Alemanha, perdendo a vaga no time