copa do mundo
Surgimento da Copa do Mundo
“O Brasil é o país do futebol” Correto? Não, errado. O Brasil não é o país do futebol até porque historicamente o esporte surgiu entre 3.000 e 2.500 a.C, na China. Então porque as pessoas insistem em dizer isso ninguém sabe, talvez seja porque o Brasil é o único país que participou de todos os 19 torneios, ou, seja o único pentacampeão da história, o fato é que as pessoas se esquecem do quanto que é gasto em tudo isso e só se dão conta depois de tragédias, mas como o Brasil é um país muito “cômodo” todos logo esquecem e o que seria o melhor exemplo disso é a Copa do Mundo.
A Copa do Mundo uma competição que acontece de quatro em quatro anos envolvendo vários países, surgiu em 1928, uma criação de Jules Rimet, tendo a primeira competição em 1930 no Uruguai desde ai vem sendo sediado até hoje. No Brasil a primeira edição da Copa foi em 1950, após a Ditadura Militar, quando o país estava tornando a se reerguer e para isso precisava de algo que elevasse sua auto - estima, porém o Brasil perdeu miseravelmente para o Uruguai, mas mostrou para os países de fora que mesmo sendo um país subdesenvolvido tinha capacidade para realizar um evento de grande porte.
Investimentos na Copa.
Agora em 2014 é o Brasil quem irá sediar a Copa, e a maior preocupação é saber se até lá a “casa” vai estar pronta para receber seus visitantes. O fato é que não adianta tentar arrumar bem o lugar para os de fora sendo que os de dentro não estão satisfeitos. A Copa pode ter vários pontos positivos, porém os negativos são muito fortes. A população brasileira acredita que as obras realizadas com dinheiro público possam ser úteis mesmo após o término do torneio, significando um bom giro de capital. Espera – se receber mais de 700 mil turistas estrangeiros e movimentar milhões de brasileiros pelas sedes, criando empregos e promovendo o Brasil no exterior. Mesmo com toda esta expectativa de geração de empregos,