copa do mundo
Erick Castelhero
O evento esportivo mais badalado do planeta será realizado no próximo ano no Brasil. Desde o anúncio que o país seria a sede da Copa do Mundo, inúmeras ações foram iniciadas. O que se ouve em todo o território são comentários positivos ou negativos. É difícil encontrar alguém que fique “em cima do muro”. Mas, afinal, a competição será benéfica para a nação e a sua população?
Um grupo de jovens está engajado em mostrar os aspectos benéficos da realização. O “Imagina na Copa” foi criado para mostrar o que pode ser feito para o país melhorar e se tornar um campeão também fora dos gramados. Além de ações na internet, o grupo vai percorrer as 12 cidades-sedes com oficinas. Uma boa iniciativa de reflexão sobre algo que está mexendo com todo um povo.
Nesta edição, você vai conhecer o trabalho da organização Médicos Sem Fronteira. São profissionais que vão a localidades em situações extremas para ajudar necessitados. Nações em guerra, que sofrem com catástrofes naturais ou onde a pobreza é muito grande recebem esses verdadeiros heróis.
Por falar em herói, alguns famosos empunharam a bandeira humanitária neste início de ano. O cantor Zeca Pagodinho e o ex-jogador de futebol tetracampeão mundial Bebeto foram às ruas de Xerém, no município de Duque de Caxias, para amparar famílias que perderam tudo nos estragos pela chuva. Mais uma vez, um começo de temporada bastante complicado para moradores do Rio de Janeiro.
O Instituto Canguru e a história de Maria da Penha são outros temas que você não pode