Copa do mundo
Alem disso, as obras para a recuperação de estádios e estradas gerarão muitos empregos no Brasil,que melhorarão a condição de vida e muitas pessoas.Ha também os investimentos em segurança e saúde que ,se bem aproveitados,podem durar depois da copa e proporcionar melhores condições de vida para toda a população ,deixando um legado importantíssimo.
A Copa pode sim trazer benefícios para o país, desde que haja uma organização responsável.
O primeiro aspecto que se deve ressaltar é que a realização de um evento dessa magnitude, algo jamais visto no Brasil, exigirá um planejamento de médio prazo, algo que não é comum para os administradores públicos brasileiros, acostumados a pensar obras imediatas, e ao desprezo por planos que se destinem a ordenar o futuro. Não pode haver espaço para aventuras administrativas. Será necessário o comprometimento com os projetos considerados relevantes.
Portanto, a Copa pode acabar forçando a uma mudança de hábitos na Administração Pública, o que é extremamente positivo.
Do ponto de vista econômico, não se pode colocar na conta como crédito de maior relevância o incremento do ingresso de turistas durante a Copa e a geração de empregos causada pelas obras que deverão ser feitas, isso por uma simples razão: um investimento de bilhões de dólares não se justifica por um benefício limitado no tempo, com prazo certo de duração. Caso seja o benefício temporalmente definido pode-se afirmar, sem margem de erro, que a Copa seria um péssimo negócio.
Assim, é fundamental que o planejamento para a