Copa do mundo
Disciplina: Educação Física.
Professora:
Equipe: Jéssica Siqueira, Franciele Cavalheiro, Priscila, Evandro, Willian, Suelen, e Jéssica Duarte.
Tema do trabalho:
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
Schoroeder, SC,
Índice:
A origem da copa do mundo; 1. Empenho e sacrifício. 2. Obra de um sonhador. 3. “É belíssima”
História das 17ª copa já realizada: incluindo: 1. O campeão, o vice-campeão; 2. A ficha ténica: Sedes; Paises inscritos; Participantes; Média de gols; Média de publico. 3. Os jogadores destaques.
18ª copa volta à Alemanha.
Seleções participantes da 18ª copa do mundo.
Calendário da primeira fase da 18ª copa do mundo, com horários.
Pesquisa:
A origem da copa do mundo:
A antevéspera da Copa do Mundo
O sonho do tamanho do mundo
[pic]
JulesRimet, a taça e o presidente da federação uruguaia, em 1930.
A bordo do Conte Verde - o confortável transatlântico que o levava de Villefranche a Montevidéu, naquele 21 de junho de 1930 -, Jules Rimet acariciava a taça de ouro. Era uma estatueta de 30 centímetros de altura e 4 quilos de peso, representando uma Vitória alada, cujos braços erguiam sobre a cabeça uma copa de base octogonal.
"É um rico troféu, monsieur", observava Maurice Fischer, o gordo e simpático húngaro com quem Rimet dividia o camarote. "Mais que isso, meu caro Maurice. Mais que isso...", respondia Rimet. De fato, para Jules Rimet, o incansável dirigente francês, agora com a honra de presidir a Fedération Internationale de Football Association (FIFA), mais que um rico troféu, uma peça valiosa ou uma obra de arte, a taça de ouro era um símbolo. Nela, resumia-se o maior sonho da sua vida: o Campeonato Mundial de Futebol. Fischer, vice-presidente da FIFA e amigo de Rimet, bem o sabia. Mas talvez não soubesse que aquela taça, como o próprio sonho, tinha uma longa história. Uma história que valia a pena conhecer.
Nascido em 26 de