copa 2014
(FIFA.com) Terça-feira 28 de outubro de 2014
Compartilhar
3
© LOC
O primeiro grande momento no caminho rumo à Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 já aconteceu. Nesta terça-feira foi apresentado em Moscou o emblema oficial do Mundial que será realizado dentro de quatro anos.
O evento batizado de "Urgant Night Show", uma combinação do nome do apresentador de TV russo Ivan Urgant com "Late Night Show", foi a plataforma para a revelação da identidade visual da próxima Copa do Mundo, que acontecerá entre junho e julho de 2018 em 11 cidades-sede da Rússia.
Um fantástico pontapé inicialO programa de televisão vespertino foi totalmente dedicado ao futebol. O estúdio foi transformado em um estádio e os oito integrantes da banda presente na apresentação, a "Fruits", estavam trajados com as camisas das oito seleções que já foram campeãs mundiais. O anfitrião Ivan Urgant cumprimentou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o presidente do Comitê Organizador Local, Vitaly Mutko, e o capitão da seleção campeã de 2006, Fabio Cannavaro.
Em um bate-papo descontraído, o presidente da FIFA contou sobre as suas experiências no futebol: "Já vivenciei dez edições da Copa do Mundo", afirmou Blatter, que já está ansioso para o próximo Mundial. "A primeira, na qual estive presente pessoalmente, foi a Copa do Mundo 1954 no meu país, a Suíça. O lançamento do emblema foi um fantástico pontapé inicial e estou convencido de que a Copa do Mundo que acontecerá aqui dentro de quatro anos será um sucesso." Mutko também falou sobre as suas experiências, como no Mundial de 1966, que ele acompanhou com toda a sua família diante da televisão e torceu pelo grande Lev Yashin e pela seleção russa, eliminada pela Inglaterra apenas nas semifinais.
Quando questionado sobre quem teriam sido os três melhores jogadores de todos os tempos, Cannavaro respondeu com um gracejo: "Claro que Cannavaro foi o número um, depois vêm Pelé e Diego