Copa 2014
O país pouco avançou na sua autoaceitação, pois para a sua construção, o relativismo cultural deveria ser trabalhado internamente. Por isso a copa do mundo 2014 poderá mostrar ao mundo que além de termos uma diversidade sociocultural, ela não é aceita, e nem respeitada por sua própria sociedade.
O Ministério da Cultura por meio da Copa pretende apresentar o conjunto de elementos socioculturais que compõe a sociedade brasileira para os outros países. A intenção é aumentar a autoestima de seu povo e melhorar a imagem do Brasil internacionalmente. Porém existe a possibilidade de todos esses fatores culturais, serem criticados e mal vistos, através do etnocentrismo exercido por culturas diferentes, que acham que sua cultura é superior ou inferior. Não é preciso sair do Brasil para se deparar com esta situação, como por exemplos, o preconceito que existe contra os nordestinos, indígenas, contra praticantes da religião umbanda, entre outros.
O país pouco avançou na sua autoaceitação, pois para a sua construção, o relativismo cultural deveria ser trabalhado internamente com a sua real importância. Evitando a possibilidade de mostrar ao mundo que além de termos uma diversidade sociocultural, ela não é aceita, e nem respeitada por sua própria sociedade.