copa 2014
O ministério da cultura afirmou, durante a solenidade, que a Copa do Mundo de 2014 vai ter um diferencial. “Vamos trabalhar não só o Brasil que os estrangeiros veem, ou seja, o país do samba, do futebol, do Carnaval e da alegria, mas também o Brasil da desigualdade ainda existente, o Brasil com problemas sociais, que precisa de soluções”, expressou. “Vamos trabalhar em cima da realidade, da diversidade cultural e social brasileira”.
Todo esse trabalho voltado para a Copa vai mexer com a autoestima do próprio brasileiro, afirmou o ministério da cultura no Brasil: “O Brasil do Bumba-meu-Boi, das manifestações folclóricas, das culturas indígenas, dos pontos de cultura de todo o país e uma série de outras manifestações culturais serão mostradas. Vamos trabalhar com o imaginário e com o Brasil como ele é”.
O secretário executivo da Secretaria de Direitos Humanos afirmou durante a cerimônia que “a Copa de 2014 é uma grande oportunidade de mostrarmos o que somos e o que queremos ser. É o momento de apresentarmos os nossos valores”.
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, participaram na manhã desta terça-feira, 26 de abril, em Brasília, da cerimônia de instalação da Câmara Temática de Cultura, Educação e Ação Social para a Copa do Mundo de 2014, a se realizar no Brasil. Esta é a sétima Câmara Temática já lançada pelo governo federal (serão nove no total) com a finalidade de discutir políticas setoriais e propor soluções técnicas referentes aos trabalhos direcionados à realização do Mundial de futebol. Os governos estaduais e as prefeituras municipais também estão convidados a