copa 2014
Os ingleses são os mais empolgados, mesmo sem a classificação para a Copa garantida. De acordo com o Skyscanner, principal site de busca por passagens aéreas na Europa e na América Latina, o crescimento na Inglaterra foi de 1092%.
A Colômbia, praticamente qualificada para disputar o Mundial, ocupa a segunda colocação, com 1082%. O México, em situação complicada nas eliminatórias da Concacaf, apresentou aumento de 680%. Austrália, Noruega, Taiwan, Suécia, Bélgica, Emirados Árabes e Estados Unidos completam a lista dos dez primeiros.
Italianos e espanhóis, cuja as seleções já estão classificadas para a competição, não mostram tanto interesse na Copa do Mundo. A procura por passagens da Espanha para o Brasil cresceu 65%. Na Itália, o número ficou em 15%.
O último carregamento das peças metálicas da cobertura e fachada da Arena da Amazônia chegaram a Manaus na última sexta-feira (13). Iniciada em junho, a montagem da estrutura deve ser finalizada no fim do mês que vem.
A instalação da cobertura é a principal frente de trabalho do estádio. Dois guindastes com capacidade para 750 toneladas são utilizados no processo. Os 72 módulos têm forma de “X”. Antes de serem içados, eles são montados no solo. Depois, as peças são fixadas nas bases de concreto, formando a fachada e o chapéu.
A fachada e cobertura da Arena da Amazônia são compostas por uma única estrutura metálica com design semelhante ao um cesto de palha indígena. O peso total de toda a estrutura é de 6,67 mil toneladas. A empresa responsável pela fabricação das peças é a Martifer, uma metalúrgica portuguesa que participou no Brasil da construção do Castelão, da Fonte Nova e da Arena do Grêmio.
A Arena da Amazônia também começou a receber os assentos das