COORDENACAO MOTORA

462 palavras 2 páginas
O controle motor responsável pelo movimento humano vem sendo analisado por muitos estudiosos na tentativa de descrever como o movimento é adquirido, desenvolvido e durante o ato motor como ele é planejado e executado. Para tal, muitas teorias foram elaboradas na tentativa de explicar de que forma os movimentos são controlados, ou seja, como ocorre o Controle Motor

diz que a aprendizagem motora é uma melhora significativa no desempenho, tem sua inferência na capacidade do indivíduo executar uma determinada tarefa, melhora essa que ocorre em função da prática. A maioria dos autores relatam que a aprendizagem motora como a associação de um conjuntos de processos com a experiência, entenda-se experiência como uma prática que conduz a mudanças significantes na execução do desempenho da habilidade.

Desenvolvimento motor Segundo Gallahue e Ozmun (2003, p.03), “o desenvolvimento motor é a continua alteração no comportamento ao longo do ciclo da vida, realizado pela interação entre as necessidades da tarefa, a biologia do individuo e as condições do ambiente”. É o estudo do comportamento motor em pessoas normais ou não, abrangendo diferentes faixas etárias, onde estabelece conceitos básicos que fundamente a sua ação pedagógica.

2- Equivalência motora: O ser humano é capaz de realizar o mesmo ato motor com diferentes segmentos corporais, desde que a memória motora esteja íntegra.
O RPG/RPM irá “ apagar” uma imagem corporal “errada ”e “gravar” outro padrão treinado “correto”.
São utilizadas posturas globais; intervenções específicas; posturas analíticas para o tronco, membro superior, membro inferior; reequilíbrio ocular, craniano e mandibular; reequilíbrio proprioceptivo de membros inferiores; reequilíbrio da mobilidade e reequilíbrio dinâmico.

3- Coordenação motora geral
A coordenação motora geral é a capacidade que as pessoas têm de usar os músculos esqueléticos da melhor maneira possível. Esse tipo de coordenação motora faz com que os

Relacionados

  • As consequências da paz
    10610 palavras | 43 páginas