cooper
Então comecei a fazer cooper, aos fins de semana o meu percurso era da Freguesia do ó até o Parque do Jaraguá aproximadamente 15 Km, existe também o percurso do Parque até o ponto mais alto o pico são mais 4,5 km de subida. Durante aproximadamente 5 anos todos sábados praticava um cooper.
Durante este período comecei também durante a semana a correr na pista de atletismo do clube SESI.
Era frequente o encontro com a equipe de maratona do clube, as vezes estava terminando quando eles chegavam.
Em uma dessas tardes já estava correndo aproximadamente 15 minutos quando eles chegaram, sempre acompanhado pelo treinador, eles entraram na pista que tinha uns 1,5 km de comprimento, eram 6 atletas e eles foram orientados pelo técnico para forçarem uma pequena competição comigo, naturalmente era uma prova de resistência.
A equipe aos poucos me alcançou na pista e ai passamos a correr como um único pelotão, ora alguns atletas procuravam se manter na frente, mas eu estava em um ritmo muito bom e então acompanhava, as técnicas durante a corrida são alternadas afim de proporcionar maior resistência mantendo a velocidade.
Aos poucos alguns atletas da equipe começaram a abandonar o treino, cada atleta não deve se esforçar em demasia pois pode ser prejudicial e levar a uma lesão.
Restaram apenas eu e um dos atletas, os outros acompanhavam observando o duelo, ao final o ultimo deles também parou, então dei mais duas voltas sem diminuir o ritmo, para então parar.
O treinador me cumprimentou e me convidou para integrar a equipe, não podia, pois os horários de treino e as competições muitas vezes não poderia comparecer, mas foi uma boa experiência. Alguns mese após decidi voltar aos estudos e então tive que parar de correr.