Conversando a gente se entende
Jesca Soares da Silva
Yanna Albuquerque Ferreira
Conversando a gente se entende: intervenção psicossocial com um grupo de adolescentes em Maceió/AL
Novembro
2013
Brígida Silva Lira Pinto
Jesca Soares da Silva
Yanna Albuquerque Ferreira
Conversando a gente se entende: intervenção psicossocial com um grupo de adolescentes em Maceió/AL
Relatório final elaborado sob a orientação da professora Renata Guerda, responsável pela disciplina de Estágio Básico III.
Novembro
2013
1. Resumo do projeto
O processo de intervenção elaborado pela equipe, objetiva verificar e conduzir a um determinado grupo de jovens adolescentes da Comunidade do Bolão, através de aplicação de questionários, palestras, oficinas de leitura, dinâmicas, e etc. Buscando verificar e construir junto com os adolescentes o senso de responsabilidade, escolha, criatividade, inovação, ética e profissionalismo em cada um dos participantes envolvidos.
Com a aplicação do processo escolhido de roda de conversa pôde ser observado até que ponto estes jovens estão preparados e aptos ao mercado de trabalho, tão competitivo nos dias atuais, como também desenvolver através da aplicabilidade de dinâmicas de grupo, substanciar e potencializar ideias que visem transformar as diversas personalidades inseridas no contexto em indivíduos comprometidos com o seu eu pessoal, com a família e sem sombra de dúvidas indivíduos com diferencial no que diz respeito ao setor profissional.
Todo este trabalho desencadeará uma forte cadência de melhoria, visto que propiciará para os jovens grandes mudanças, estimulando esta clientela, à pensar e agir de forma que possam produzir dentro ou fora de sua comunidade, envolvendo de tal forma o jovem aprendiz que o mesmo busque novas ideias e maneiras de convivência com a família, além de ampliar o horizonte de oportunidades profissionais para os adolescentes