Controle Muscular
ENTENDENDO ISOTENSÃO E CONTROLE MUSCULAR
Nos dias atuais, nunca foi tão grande o interesse das pessoas pela atividade física como um todo. Constantemente vemos o crescimento e a divulgação de esportes em geral em vários tipos de diferentes mídias. A televisão, as revistas e a própria internet, tem sido alguns dos meios para isto.
Muitas informações passadas por estas mídias, são corretas e honestas, mostrando a população em geral, o papel da atividade física para promoção de saúde e bem estar, esclarecendo mitos e tabus sobre diferentes tipos de esportes ou atividades, sem defender interesses próprios, deixando ao praticante (ou futuro praticante), o papel de escolher a atividade que mais lhe tenha atraído, e que combine com seus interesses pessoais, quer sejam medicinais, quer sejam estéticos. Outras porém, são desonestas, defendem bandeiras próprias, procurando sempre difamar as demais formas de promoção de saúde e bem estar, afim de tentar convencer a população desinformada que só a visão proposta por elas é a correta, e que as demais são prejudiciais ou perda de tempo. Isto sem falar nos “picaretas de carteirinha”, que surgem com suas
“falsas verdades” como treinos mirabolantes, esportes ou atividades físicas sem fundamento fisiológico e biomecânico algum, dietas mirabolantes (do sol, da lua, das estrelas de TV, do maracujá, do abacaxi, da sopa, etc...) e tantas outras besteiras que nem precisamos perder tempo em falar pois, já são conhecidas de muitos.
E na musculação? Será que é diferente? Infelizmente vemos que não. Assim como existem ótimos profissionais e ótimos praticantes que estudam, batalham, pesquisam e vão atrás de ótimo conhecimento passando este depois para frente, existem os desatentos que concordam com tudo o que lêem, ouvem ou vêem por ai, e acabam também passando este péssimo conhecimento adquirido para frente. E se observarmos bem, este péssimo conhecimento (ao contrário do conhecimento correto)
é