Contribuições dos cálculos financeiros
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PROCESSOS GERENCIAIS
Analise organizacional
Belo Horizonte
2012
analise organizacional
Trabalho apresentado ao Curso de Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.
Belo Horizonte
2012
INTRODUÇÃO
Desde os tempos mais remotos, o comércio tem ocupado um relevante lugar na realização das necessidades sociais. Discorrer sobre este assunto é, ao mesmo tempo, discorrer sobre a história da humanidade. As relações comerciais são signos do desenvolvimento econômico e social dos povos. Na antiguidade, o comércio serviu para marcar as diversas épocas: o da dominação egípcia, passando pelos fenícios, os gregos até os romanos. Em cada etapa, as práticas comerciais eram desenvolvidas e ampliadas.
Cidades foram erguidas em razão do comércio praticado. Constantinopla significou o ápice da cidade comercial na antiguidade ligando o oriente ao ocidente, onde eram comercializados produtos oriundos desde o Báltico até o extremo leste asiático.
Toda esta panorâmica refere-se, por óbvio, ao comércio entre Estados-nações; ao fluxo contínuo de matérias primas e mercadorias que caracterizam o ramo do conhecimento denominado de “comércio internacional”. Porém, em última instância, este tipo de comércio só tem razão de ocorrer diante da existência do comércio de varejo.
Objetivo Geral
Analisar a organização através de uma visão sistêmica, de forma a integrar os dados com as disciplinas estudadas.
Objetivos específicos
➢ Avaliar e entender o segmento supermercadista;
➢ Identificar como a empresa em estudo, consegue se destacar e conseguir sucesso no segmento supermercadista.
1 DESENVOLVIMENTO
Dentre os segmentos que compõem o