CONTRATO COMODATO
1 - O COMODANTE, proprietário de um imóvel rural, denominado ".....................", com a área de .............ha, situado neste município, adquirido por escritura pública de compra e venda, lavrada às notas do Cartório do ...................... Ofício, desta comarca, e transcrita sob nº.............., no Registro de Imóveis, contendo.......casas de moradia e outras benfeitorias, dá em COMODATO referido imóvel ao COMODATÁRIO pelo prazo de ....... anos, a contar da data deste instrumento.
2 - O COMODATÁRIO obriga-se a conservar o imóvel emprestado, fazendo os consertos necessários, a atender todas as exigências dos poderes públicos a fim de que, no término do prazo estipulado neste contrato, seja entregue ao COMODANTE nas mesmas condições em que ora recebe, sob pena de responder por perdas e danos.
3 - O COMODATÁRIO não terá direito à retenção de quaisquer benfeitorias que realizar no imóvel emprestado, sem a prévia anuência do COMODANTE.
4 - O COMODATÁRIO obriga-se, ainda, durante o prazo de vigência deste instrumento, a pagar todos os impostos e taxas que recaírem ou vierem a recair sobre o imóvel emprestado, bem como não mudar a sua destinação de uso, continuando a sua utilização como até aqui vinha sendo exercido pelo COMODANTE
5 - O COMODATÁRIO, constituído em mora, além de por ela responder pagará o aluguel do imóvel durante o tempo do atraso em restituí-lo.
6 - Ocorrendo a venda do imóvel emprestado, obriga-se o COMODATÁRIO a restitui-lo ao COMODANTE, recebendo deste, a título de indenização, a quantia de R$..............., que lhe será paga no ato da sua entrega.
7 - O não cumprimento de quaisquer das cláusulas deste