Conto evangélico para criança
Para saber mais, leia: Lucas 10:25-37
Você vai precisar de: Rostinhos. - Prepare círculos com um rostinho alegre de um lado e um rostinho triste do outro para cada criança – podem ser feitos de pratos descartáveis, com o rosto desenhado em pincel atômico ou de círculos de cartolina também desenhados. A seguir, cole-os em palitos de picolé. As crianças devem ser orientadas a levantar o rostinho alegre, sempre que um personagem fizer a escolha certa, e levantar o rostinho triste, quando o personagem fizer a escolha errada. A pessoa que estiver contando a história também deverá ter um modelo para que as crianças acompanhem.
Mensagem: Fazer o bem alegra o coração de Deus.
Hora da História: Hoje temos uma linda história para contar. Quem contou esta história pela primeira vez foi Jesus.
Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho, alguns ladrões o assaltaram, tiraram tudo o que tinha, até a sua roupa; bateram nele e o deixaram quase morto. Como eles foram maus, não é mesmo? (Nesse momento, a pessoa que estiver contando a história ergue o rostinho triste e todas as crianças deverão imitá-la).
Depois de algum tempo, um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem caído à beira da estrada, tratou de passar pelo outro lado. Não queria nem chegar perto para não se comprometer. Esse sacerdote não fez a escolha certa e não demonstrou amor pelo seu próximo! (Erguer o rostinho triste).
Não demorou muito, e um levita, uma pessoa que trabalha no templo, passou por ali. Olhou de longe e também foi embora, pelo outro lado da estrada. Esse também não havia aprendido a amar o seu próximo. (Mostrar novamente o rostinho triste).
Um pouco mais tarde, um samaritano, que estava viajando por aquele caminho, chegou até ali (samaritanos eram pessoas que moravam na cidade de Samaria e não eram bem vistas pelos judeus). Quando o samaritano viu o homem, ficou com muita pena dele. (Erguer o rostinho alegre e mantê-lo