CONTEXTO PROFÍSSIONAL
Ele se chama Eduardo, Eduardo sonhava em crescer e se desenvolver, gostava de desafios e almejava alcançar os seus objetivos. Eduardo trabalhava no ramo de bolsas de valores e era constantemente pressionado pelos seus gestores para cada vez mais apresentar novos resultados, logo, isso o incomodava bastante e começou a afetar a sua personalidade.
Eram muitas as cobranças as pressões, e Eduardo foi se tornando cada vez mais insensível e arrogante, foi crescendo e se aprimorando ainda mais no seu mundo de correria e metas para bater, estava afetando de tal forma que todos ao seu redor percebiam a sua transformação, mas Eduardo achava tudo normal, ele não se importava com as outras pessoas que tentavam ajuda-lo e isso foi afastando ainda mais os outros que viviam ao seu redor.
Ele se tornou arrogante, petulante e brutalmente egoísta e achava que essa era a única forma de conseguir os seus objetivos, mas essa atitude o tornou isolado dos outros, com um tempo Eduardo percebeu que todos se afastaram dele, ele não possuía confiança em ninguém.
Entretanto, em um dia, Eduardo estava terminando mais um dia de trabalho puxado e cansativo, ele foi correndo em direção de sua casa quando de repente, houve um acidente. Eduardo se viu entre a vida e a morte, foi levado ao hospital às pressas e lá ficou internado dias e dias esperando alguém aparecer para lhe visitar ou prestar qualquer tipo de apoio, alguém que se preocupasse com ele, mas ninguém apareceu neste momento Eduardo, parou para refletir em suas atitudes, a forma como estava se comportando diante das pessoas e foi nesse momento que resolveu mudar, ele se recuperou e voltou disposto a melhorar as suas formas de agir.
Eduardo, abriu mão do ego, da petulância da incompreensão e enxergou em si um profissional melhor.
REFLEXÃO;
1 - O que representou a caverna na vida de Eduardo?
A caverna