CONTEXTO ENPRESARAIL
4104 palavras
17 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO
Arruda (2011:1) discorre sobre a importância da administração e diz que a necessidade de organizar os estabelecimentos nascidos com a Revolução Industrial levou os profissionais de outras áreas mais antigas e maduras a buscar soluções específicas para problemas que não existiam antes. Assim a pesquisa de métodos especiais para administrar estes empreendimentos deu origem aos rudimentos da ciência da administração.
A pesquisa é uma atividade que requer além de disponibilidade, um envolvimento maior do pesquisador. Ao ser utilizada como recurso metodológico, no âmbito do ensino da contabilidade, a partir de uma concepção de contexto empresarial, contribui não só para a construção social dos sujeitos mas também, do conhecimento. O artigo expresso aqui, ao incorporar os critérios administrativos como teorias para a sua elaboração, resulta na sistematização e comunicação de pesquisas realizadas na graduação em Ciências Contábeis, possibilita a inserção do aluno em diferentes programas de iniciação científica e oferece alternativa de formação continuada, além de provocar uma análise crítica dos conceitos de administração e como ela se insere na sociedade vigente.
Administrar torna-se uma missão a cada dia mais complexa, vista que a população tende a aumentar e a economia começa a cair por falta de empregos no país e ao redor de todo o mundo.
Sendo assim, entendemos que administrar é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para atingir objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos