Contabilidade
1º REQUISITO
CPC O Comitê de Pronunciamentos contábeis foi criado pela resolução CFC 1055/05, tendo como objetivo o estudo, o preparo e a emissão de pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira, visando à centralização e uniformização de seu processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais. O CPC foi idealizado a partir da união de esforços e comunhão de objetivos das seguintes entidades: ABRASCA, APIMEC NACIONAL, BOVESPA, Conselho Federal de Contabilidade, FIPECAFI E IBRACON. O CPC se reunirá no mínimo uma vez por mês, com a presença de mais da metade dos seus membros, preferencialmente na sede do conselho Federal de Contabilidade em Brasília (DF), ou na sede do Conselho Regional de Contabilidade do estado de São Paulo, em São Paulo (SP), ou então, na sede de uma das entidades componentes deste CPC. O CPC Trabalha em função das necessidades de convergência internacional das normas contábeis ( redução de custo de elaboração de relatórios contábeis, centralização na emissão de normas dessa natureza e representação e processo democráticos na produção de informação contábil, auditor, usuário , intermediário, academia e governo.
ABRASCA
A Associação Brasileira de Companhias Abertas é uma associação Civil sem fins lucrativos. Foi fundada em setembro de 1971 para sustentar as posições das companhias abertas junto aos centros de decisão, à opinião pública e , em especial, ao mercado de capitais. A ABRASCA, por sua formação e estrutura, é a soma dos esforços do setor mais dinâmico e moderno da economia brasileira, que são companhias abertas.
Os objetivos da ABRASCA são bastante claros. Sua atuação está solidamente fundamentada em Declaração de Princípios que data da criação da entidade e tem como princípio maior o aprimoramento