Contabilidade
Trabalho apresentado à disciplina de Atividade Interdisciplinar da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
Equipe de Professores do 1º Semestre
Colinas do Tocantins
Junho 2010
INTRODUÇÃO
Quem almeja abrir o próprio empreendimento costuma ter calafrios só de pensar no trabalho que terá para cumprir todas as determinações que a lei exige. São dezenas de siglas, impostos e taxas que assustam o empresário de primeira viagem.
Mas, registrar a empresa em todos os órgãos necessários, não é nenhum "bicho de sete cabeças", e está ao alcance de qualquer um, desde que se tenha tempo disponível para cumprir todo o ritual burocrático. Para provar isto, é que foi elaborado o presente trabalho, destinado a orientar e acompanhar quem pretende abrir seu próprio negócio.
Observando a posição geográfica privilegiada da cidade de Colinas, passamos a estudá-la com o objetivo de investir em uma empresa. Reparou-se a precisão de uma empresa com o diferencial em atendimento, produtos, entrega dos produtos, na área de ferragens para atender a demanda na área da construção civil, e fazendas que é o forte da economia de Colinas do Tocantins.
Quando se começa um bom projeto interativo, a primeira coisa a se definir é o seu objetivo. Em geral, esse objetivo principal surge para suprir necessariamente a necessidade do usuário.
A idéia é assentar os objetivos de projeto nas necessidades dos clientes. O objetivo da empresa deve ser a priori suprir tais necessidades. Lucro e outras vantagens devem ser conseqüência disso, não objetivos.
No quadro de colaboradores terá: Rogério que é um excelente vendedor, com tantos anos na área de vendas já fez cursos disponibilizados pelo SEBRAE, onde aprendeu a montar projetos e programas que impulsionam e inovam as empresas.
Dinamaira Montelo da Silva, que trabalha em um supermercado na função de caixa e tem vasta experiência com finanças, se