Contabilidade
Nesse trabalho abordaremos sobre a Contabilidade Comercial, contendo informações conceituais e teóricas assim como a contabilização que fazem parte do dia- a dia de um empresário e principalmente de um contador. Contendo os princípios da contabilidade, regimes de apuração, métodos de avaliação de estoque, os critérios mais conhecidos de avaliação de estoques como PEPS, UEPS e Custo médio ponderado etc.
Sendo assim, assuntos importantíssimos e que serão muito usados na área profissional, tanto do empregador quanto do empregado. Proporcionando um entendimento sobre como funciona a contabilidade comercial
2.0 Desenvolvimento
2.1 Princípios da Contabilidade
Os princípios da Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade. Os princípios foram criados para auxiliar a gestão das entidades.
Uns dos Princípios da Contabilidade são:
• Princípio da Entidade
• Princípio da Continuidade
• Princípio da Competência
2.2 Princípios da Entidade
Reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação e um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
2.3 Princípios da Continuidade
O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
2.4 Princípios da Competência
O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento.
Parágrafo único. O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas corretas.
3.0 Regime de Apuração
Regime de Apuração nada mais é, do que normas