CONTABILIDADE
Semestre: 6º Semestre 2014
Disciplina: Teoria da Contabilidade
Professor: AURELIO
1- Em relação aos Princípios de Contabilidade e sua respectiva conceituação, relacione a primeira coluna a segunda e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
(1) Princípio da Entidade
(2) Princípio da Continuidade
(3) Princípio da Oportunidade
(4) Princípio do Registro pelo Valor Original
(2) Pressupõe que a Entidade foi constituída para operar por tempo indeterminado e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
(4) Determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
(1) Reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
(3) Refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
A sequência CORRETA é:
a) 1, 3, 2, 4.
b) 2, 4, 1, 3.
c) 4, 2, 1, 3.
d) 1, 3, 4, 2.
2 - A empresa J4M2 recebe a sua conta de luz, no valor de R$ 1.000,00 e seu sócio, Eugênio, retira dinheiro de sua conta particular e paga a conta de luz. Nessa situação, Eugênio descumpriu o Princípio da ENTIDADE, pois misturou o seu patrimônio com a da empresa, ao pagar com o seu dinheiro uma despesa (conta de luz) que era da empresa e não sua.
3 - A empresa Kaprisma obteve um empréstimo que começará a ser pago após três anos. Portanto, este empréstimo será registrado no patrimônio como empréstimos a pagar de longo prazo, pois, pelo Princípio da CONTINUIDADE, a empresa continuará em operação por um longo período.
4 - Se a empresa Linotécnica