Contabilidade
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – (CEAD)
POLO PADRÃO
CAMPO GRANDE – MS
2011
CDSS (Companhia Docas de São Sebastião)
A Companhia, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes, está inserida no Plano Diretor de Desenvolvimento de Transportes - PDDT, instrumento de planejamento que, a partir de um diagnóstico do sistema atual estabelece as estratégias institucionais, de investimento e gestão, indicando as ações prioritárias das políticas públicas para o setor de transportes.
Demonstrações Financeiras 2010 2008 2007
A Companhia:
Tem por objetivo administrar e explorar a infraestrutura do Porto Organizado de São Sebastião. A Companhia Docas de São Sebastião é vinculada à Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo. Sua finalidade precípua é exercer as atribuições de Autoridade Portuária no Porto Organizado de São Sebastião, na forma da Lei Federal nº 8.630, de 25 de fevereiro de 1993, e de acordo com o Convênio de Delegação celebrado entre Estado e União Federal em 15 de junho de 2007. Dados Operacionais:
CARACTERÍSTICAS DO PORTO
O Porto de São Sebastião é administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, empresa vinculada à Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo. É uma delegação federal ao Governo do Estado de São Paulo, sendo, portanto, um porto público. Tem uma configuração natural que o coloca como a terceira melhor região portuária do mundo. O Porto movimentou 664 mil toneladas em 2010. Os principais produtos de importação: barrilha, sulfato de sódio, malte, cevada, trigo, produtos siderúrgicos, máquinas e equipamentos, bobinas de fio de aço e cargas gerais. Exportação: veículos, peças, máquinas e equipamentos, virtualhas, produtos siderúrgicos e cargas gerais.
ÁREA DE INFLUÊNCIA
É representada por um trecho do Vale do Paraíba, destacando-se os municípios paulistas de São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Cruzeiro, pela Região Metropolitana da Grande São