Contabilidade
B) Foram encontrados na Mesopotâmia entre os rios Tigres e Eufrates.
C) No Rio Nilo.
D) Os primeiros a desenvolverem as bases de trocas monetárias foram os Fenícios, expandindo suas redes de comércio e simplificaram os registros por símbolos.
E) O reinado que se expandiu por vários continentes disseminando o sistema jurídico de contabilidade foi o império Romano.
F) foi a primeira pessoa a descrever contabilidade de dupla entrada,também conhecido como método Veneziano. Este novo sistema era o último grito que revolucionou a economia e o comércio. O “Summa” tornou Pacioli uma celebridade e assegurou-lhe um lugar na história como “o pai da contabilidade”. Este livro foi o tratado de matemática mais lido em toda a Itália e foi um dos primeiros livros publicados na imprensa de Gutemberg. Uma obra que expõe o método das partidas dobradas principio contábil segundo o qual todo lançamento a crédito em uma conta faz que surja uma outra conta onde é registrada a mesma importância a débito.
G) A essência deste método, é que o registro de qualquer operação implica que um débito em uma ou mais contas deve corresponder um crédito equivalente, em uma ou mais contas, de forma que a soma dos valores debitados seja sempre igual a soma dos valores creditados, ou simplificando: NÃO HÁ DÉBITO SEM CRÉDITO CORRESPONDENTE; DÉBITO = CRÉDITO, OU ORIGENS = APLICAÇÕES.
H) No período de 1500, quando o Brasil foi descoberto, chegaram entre outras pessoas os provedores da fazenda que também intitulavam o cargo de contador.
I) Em Portugal em 1770 foi baixada a lei que regulamentava o exercício da profissão contábil e a partir da vinda da família real para Brasil, iniciava-se o ensino contábil em terras brasileiras com