Contabilidade
A ilustração da imagem é um edifício composto por três partes: alicerce, paredes e telhado . O alicerce é a parte principal de uma construção e neste caso é constituído pelos postulados entidade e continuidade e a pessoa ,física ou jurídica, para fazer a contabilidade (entidade contábil). Com essas duas premissas , o alicerce da construção esta pronto e ,portanto, já se pode levantar as paredes que serão sustentadas por estes fundamentos. O telhado contemplara as convenções materialidade, conservadorismo, consistência e objetividade.
QUESTIONÁRIO
1- São comumente chamados de "Pilares da Contabilidade", por serem a base de toda a teoria contábil. Para alguns autores , esses princípios, são o início de todo o encadeamento do raciocínio contábil e do arcabouço estrutural da disciplina. O principio da entidade estabelece o Patrimônio como sendo o objeto da Contabilidade, e afirma a necessidade de diferenciação do patrimônio próprio com o patrimônio da entidade jurídica. O principio da continuidade prevê que o processo contábil deve ser desenvolvido supondo-se que a entidade nunca terá um fim ou seja sem prazo estimado de duração.
2- Os postulados representam a base sobre a qual se desenvolve todo o raciocínio contábil. Envolve o ambiente e as condições em que a contabilidade deve atuar. Os postulados ambientais Definem o ambiente onde a contabilidade deve operar. São importantes pois evidenciam o ambiente econômico, social e político onde se desenvolve a contabilidade. Subdividem-se em: POSTULADO DA ENTIDADE E POSTULADO DA CONTINUIDADE.
3- Porque necessita de condição especial, precisamos avaliar o Ativo e Passivo a preço de saída ou de mercado, de realização, considerando os prazos previstos para o encerramento, a fim de não transmitir uma informação errada ao mercado.
4- Uma entidade tem a intenção de sacrificar uns ativos em troca de uma receita que recupere o valor dos ativos sacrificados. Nesse mecanismo o valor de entrada