Contabilidade
A empresa apresentou crescimento em contas do Ativo como Duplicatas a Receber, Bens intangíveis, Investimentos, Estoques; porém também apresentou aumento no Passivo nos Empréstimos, Salários e Encargos e Impostos. Foi possível observar também que houve uma queda no item Caixa e Bancos o que resultou no aumento de estoque e aumento de vendas pelo fato de ter aumentado o item duplicatas a receber. A queda no imobilizado pode representar o considerável crescimento em Investimento e Bens Intangíveis, e consequentemente, o aumento no Empréstimos, Impostos, Salários e Encargos.
O Aumento de estoques tem como consequência o aumento nas contas de Investimentos e Bens Intangíveis, uma vez que a conta de Fornecedores obteve queda.
Existiu também um aumento no faturamento no Exercício X2, onde o lucro também cresceu. Através da análise vertical, podemos constatar que o fator que mais contribui para esse resultado foi a redução do custo das mercadorias vendidas. Faça um comentário sobre a situação FINANCEIRA da empresa (Estrutura patrimonial, liquidez, endividamento) e ECONÔMICA (rentabilidade).
Sobre a situação financeira da empresa podemos perceber que a Estrutura Patrimonial da empresa não sofreu alterações significativas, mesmo tendo tidos modificações consideráveis em ativo e passivo.
Houve queda nos Índices de Liquidez da empresa, mas o que a deixa em crise é situação do Índice de Liquidez Imediata, deixando –a incapaz de cumprir seus compromissos imediatos.
Também teve um aumento nos Indicadores de Endividamento, onde percebemos que a empresa tem uma participação considerável dos Capitais de Terceiros em relação ao Patrimônio Liquido. Observamos também um alto percentual de divida da empresa que será exigido a curto prazo.
Os indicadores da parte Econômica da empresa, observou-se que houve crescimento nos índices de Rentabilidade,