contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 PROCEDIMENTOS E MÉTODOS A SEREM ADOTADOS PARA UMA DEMISSÃO 4
3 AS TENSÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO 10
4 ANÁLISE MERCADOLOGICA 12
5 PROCESSO CONTÁBIL 13
6 AMBIENTE EMPRESARIAL 20
7 CONCLUSÃO 22 REFERÊNCIAS 24
1 INTRODUÇÃO
O presente estudo realizado tem como objetivo fornecer informações úteis para quem deseja iniciar um novo negócio, ajudando nos processos de constituição, documentação necessária, fornecendo dicas de como obter um ambiente empresarial agradável e como tratar as diversas situações com seus colaboradores. Seguirei também com informações cruciais para uma demissão, procedimentos adotados e prazos estabelecidos, condutas estas que todo empresário deve ter o conhecimento juntamente com o seu contador.
2 PROCEDIMENTOS E MÉTODOS A SEREM ADOTADOS PARA UMA DEMISSÃO O Aviso Prévio é a comunicação que uma parte do contrato de trabalho deve fazer à outra de que pretende rescindir o pacto laboral sem justa causa, de acordo com o prazo previsto em lei. Esse prazo serve para que o empregado consiga um novo serviço, ou para que o empregador preencha a lacuna deixada pela ausência do empregado que não mais deseja trabalhar em seu negócio.
2.1 TIPOS DE AVISO PRÉVIO
O Aviso Prévio pode ser de dois tipos: trabalhado e indenizado.
O aviso trabalhado: é quando o empregado continua exercendo suas funções normalmente, até que o prazo se extinga e ele sai da empresa.
O aviso indenizado: é quando a parte que recebeu o aviso tem direito a uma indenização baseada na remuneração do empregado e não cumpre o período de trabalho estipulado pela lei.
Com o advento da Lei nº 12.506/2011, que dispôs o que determina a Constituição Federal (art. 7º, XXI), o aviso-prévio será concedido na proporção de 30 dias aos empregados que contem até 01 (um) ano de serviço na mesma empresa. A este