contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11 APÊNDICES 12
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade vem sendo reconhecida como um tipo de linguagem. Como todos nós vemos rotineiramente ela está mais presente a cada dia que passa do contrário que a pensávamos não apenas envolve matemática e sim diversas outras matérias relativas e é por meio deste texto que iremos esclarecer alguns enigmas sobre ela.
2 DESENVOLVIMENTO
2,1 CONCEITO DA CONTABILIDADE Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas conseqüências na dinâmica financeira.
A Contabilidade tem o patrimônio das empresas como seu objeto de estudo e o seu objetivo é revelar como se encontra e quais os fatores que proporcionaram mutações ao mesmo, fornecendo assim, informações úteis à tomada de decisões.
2,2 RITURAÇÃO CONTÁBIL A escrituração contábil é o registro sistemático de quantias, datas e origens de cada receita e despesa geradas.
2,3 CONTABILIDADE E SUA GESTÃO
Assim como o setor pessoal serve para administrar os direitos e deveres, contratação e demissão, dos funcionários, o setor comercial organiza e controla tudo relacionado a vendas, o contábil cuida de todos as funções fiscais, e contábeis da empresa, administrando e organizando as finanças, priorizando pagamentos, de fornecedores, impostos e taxas, controla contas a pagar e receber, em fim é responsável em organizar as finanças para que a empresa não tenha problemas financeiros. Porem isso acontece mais em empresas grandes, em pequeno comercio o contador auxilia o empresário a pagar as taxas e impostos em dias, emitir nota fiscal, controla também folha de