Contabilidade
De Markus Zusak
PARTE NOVE
O Último Forasteiro Humano
Apresentando:
A tentação seguinte Um jogador de cartas As neves de stalingrado Um irmão sem idade Um acidente O gosto amargo das perguntas Uma caixa de ferramentas, Um homem ensangüentado, um urso Um avião partido E um regresso ao lar
Liesel descobriu que a mulher do prefeito, Ilsa Hermann, lia livros da biblioteca como seu livro que havia falecido. No final ela descobriu que a biblioteca não era do prefeito e sim de sua mulher.
Este fato ocorreu quando Liesel foi roubar mais um livro enquanto Rudy observava e apoiava sua façanha.
Enquanto Liesel e Rudy estavam voltando da casa do prefeito, os homens da LSE estavam jogando cartas, entre eles estava Reinhold Zucker, conhecido de Hans Hubermann, que não se davam bem.
Em Janeiro de 1943, Liesel foi até a casa de Frau Holtzapfel e quem atende é seu filho que acabou de voltar da guerra e estava em péssimo estado.
Ele avisa que sua mãe não está. Três horas depois o mesmo bate a porta de Liesel e avisa que sua mãe pode atende-la agora.
Após conversar com Michael Holtzapfel, ela escutou a proposta que era ler para Frau Holtzapfel, que ficou pasma ao saber que seu outro filho faleceu na guerra.
Quando foi devolver o prato dos biscoitos, roubado junto com o último livro, viu seu irmão com ar de aprovação; pois sua irmã procurou manter distância da dona de casa.
Chegando em casa Liesel encontrou sua irmã rezando para que voltassem vivos.
Com Hans Hubermann fora de casa, ele estava prestes a subir em um caminhão cheio de judeus. Quando se deparou com Zucker, que o submeteu a humilhação pública por conhecê-lo.
O pneu do caminhão estourou, fazendo o caminhão capotar e vários homens saíram feridos, entre eles Hans com a perna quebrada e Zucker morto. Hans com peso na consciência por ter trocado de lugar com Zucker.
Um pouco depois da semana de aniversário