contabilidade
NORMAS INTERNACIONAS DE CONTABILIDADE
Matéria: Finanças Corporativas I
1) Pontos Fortes:
A harmonização das demonstrações contábeis facilitará de forma internacional a todos a compreender situações de empresas. Em minha opinião a contabilidade deveria ser padrão para todos, tendo melhor compreensão, facilitando negócios, auxiliando investidores. O Brasil tem que se integrar junto com as grandes organizações para entrarem nesta harmonização para seu bem próprio, já que a muitos países que já possuem este consenso de padronização. Com isso nosso pais se fortificara mais no cenário internacional. No setor de ações é o que mais necessita desta padronização, para os investidores ira auxiliar e agilizar na tomada de decisões. O atual cenário mundial necessita desta padronização para uma crescente internacionalização da economia, que se manifesta através do surgimento de grandes organizações econômicas, exigindo uma economia aberta e a prática de livre comércio entre países. Com está integração o desenvolvimento socioeconômico se protege e fortalece para enfrentar a competitividade a nível mundial.
2) Pontos Fracos:
Com a harmonização das demonstrações contábeis o ponto fraco é que empresas irão ter que se qualificar, pois estarão dentro de um padrão mundial, terão que se reformular, isso será um ponto difícil para algumas organizações, pois possuem uma certa resistência a mudanças, mas terão que se adequar ao padrão da contabilidade para enfrentar este mundo competitivo dos negócios.
O setor da contabilidade faz parte da empresa, mas muitas empresas pecam em deixar em segundo plano, e ela tem que estar presente em todas as decisões para um bem melhor da organização. Então é muito importante está harmonização, que irá unir a empresa ainda mais a este setor, melhorando a apresentação perante as leis, tendo todos um melhor compreendi mento das organizações.