Contabilidade
A Cia. Casagrande negocia roupas, está situada em um país onde não há inflação e nem qualquer tipo de tributação. Ela foi constituída em 15/mar./06, com um Capital Social de $ 40.000 parcialmente integralizado em moeda corrente, no ato da constituição.
O Estatuto Social da Cia. Casagrande, aprovado na Assembléia Geral Extraordinária (AGE) de constituição prevê o dia 31/dezembro de cada ano como o do encerramento dos exercícios sociais da empresa. Esse mesmo Estatuto Social regulamenta a destinação a ser dada aos eventuais resultados positivos de cada exercício social: (a) 5% para a Reserva Legal e (b) 30% para dividendos (a serem pagos no exercício social subseqüente). Ambos os percentuais são aplicados diretamente sobre o eventual resultado positivo (lucro líquido) de cada exercício social.
O Capital Social não foi aumentado durante 2006 e, no final de 2006, os acionistas já haviam integralizado o que haviam subscrito: integralizaram com roupas (para revenda).
Foi de $ 682 o valor da Reserva Legal constituída em 31/dez/06, por ocasião da destinação do resultado do primeiro exercício social da Cia. Casagrande. Em fevereiro de 2007, foram pagos os dividendos contabilizados em 31/dez/06.
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
3)Qual o montante das “despesas com vendas” incorridas pela Cia. Casagrande no período de 1º/jan./07 a 30/nov./07?
➢ Não é possível responder, pois só há informações sobre o que foi pago no período ($ 690). E não há mais “detalhes” para obter essa informação.
[pic]
5) Qual do montante das “despesas administrativas” incorridas pela Cia. Casagrande no período de 1º/jan./07 a 30/nov./07?
➢ Não é possível responder, pois só há informações sobre o que foi pago no período ($ 2.468). E não há mais “detalhes” para obter essa informação.
6) Se nenhuma alteração estatutária ocorrer após 12/out./07, em que data se encerrará o terceiro exercício social da Cia. Casagrande?
➢ Em 30/nov./08, pois