contabilidade
Como a população idosa vem crescendo, muitas famílias encaram o problema de como cuidar do idoso como ele realmente merece, muitas vezes a situação obriga a família a procurar casas de repouso. A vida corrida dessas famílias não permite que elas tenham tempo suficiente para esse idoso. Ao entrar em vigor a PEC das domésticas, muita gente se desesperou, a alegria de ter todos os direitos conquistados de um lado, e do outro o medo do desemprego, infelizmente por medo de não ter como arcar com as despesas muitos empregadores domésticos tiveram que demitir seus funcionários e para quem tem pessoa idosa em casa que precisa de cuidados especiais a situação é delicada. A procura por clínicas de repouso aumentou e com isso surgem às novas oportunidades de negócio. Mas para abrir uma clínica de repouso é preciso seguir as formalidades legais. Como localização, estrutura, equipamentos, funcionários entre outros.
Localização: considerado um dos fatores de extrema importância neste empreendimento, é aconselhável que o empreendedor faça uma análise das potencialidades do local escolhido, tais como: tráfego, acesso (esquina e rua de mão dupla são boa opção), número de veículos e frota de táxi nas imediações. A escolha do local para instalar seu negócio é uma decisão muito importante para o sucesso do empreendimento.
Estrutura: área mínima necessária para a instalação de uma casa de repouso é de aproximadamente 550 m². Essa estimativa pode ser feita em função do número de idosos que residirão na casa. Esse cálculo é feito para um número de 50 idosos. Estima-se, contudo, que cada quarto ocupe uma área de 6 m², o que seria equivalente a 300 m², apenas a área dos dormitórios. Deve-se, entretanto incluir uma área para a sala de estar, sala de televisão, cozinha, copa, lavanderia, consultórios médicos, escritório e banheiros masculinos e femininos. Aconselha-se que a casa seja estabelecida próxima a um parque e