contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS E TEÓRICAS 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Com o desenvolvimento tecnológico e a era da globalização, se exige cada vez mais que as empresas se atualizem para atender a demanda do mercado. O mercado globalizado envolve a concorrência no mundo todo, pois para comercializar os produtos há necessidade de grande competitividade, uma boa imagem da empresa, e consequentemente preço baixo para alcançar consumidores e mantê-los. Dessa forma suas especificações são de suma importância para várias tomadas de decisão em uma empresa. O objetivo deste trabalho é elaborar um texto com informações conceituais e teóricas que embasem o cálculo dos custos unitários, utilizando unidades equivalentes nos cálculos, formar preço de venda, calcular margem de contribuição e ponto de equilíbrio. Para isso nos foi dado a seguinte informação:
A empresa comercial Línea Comércio de Móveis LTDA, produz e comercializa diretamente ao comércio varejista, mesas e cadeiras em dois formatos: Mesa Executiva Job 9000 e Cadeira Presidente Executiva 2000.
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS E TEÓRICAS
Entre os princípios da contabilidade destaca-se o Princípio da entidade que reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por consequência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição. O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos