contabilidade
Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades da organização, gestão e execução; principalmente na criação de riqueza, na transformação de conhecimentos e bens, em novos produtos, mercadorias ou serviços; É o profissional que inova, que modifica, com a sua forma de agir.
A Internet veio revolucionar o mundo dos negócios. Podem transformar-se em negócios bem sucedidos se explorados. As oportunidades são um conceito que surge cada vez mais em tempos de crise. O empreendedorismo surge da positividade e da visão inovadora do empreendedor, das oportunidades, com a transformação cultural evolutiva através da Web 2.0, de sites, de blogues, de redes sociais especializadas e que se destacam nos negócios de nicho de mercado. O empreendedorismo 2.0 gera negócio nas empresas.
Traçar metas, atualizar conhecimentos, ser inteligente do ponto de vista emocional, conhecer teorias económicas, de qualidade e gestão, são mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação. Novas habilidades têm sido exigidas dos profissionais para poderem enfrentar a globalização com responsabilidade, competência e autonomia.
O empreendedorismo dentro deste cenário, mostra-se favorável, desde que o empreendedor faça uma análise e descrição de cada área onde deseja atuar, ou seja, para cada nicho, desenvolva um planeamento e uma estratégia adequada.
Um negócio bem estruturado pode tornar-se numa cadeia de negócios lucrativos.
São inúmeras as técnicas e estratégias utilizadas para se obter sucesso, contudo, todas elas exigem compromissos.
Dou o conselho de trabalhar com aquilo que se gosta, de ser apaixonado. Bom exemplo disto são os blogues e sites que vão surgindo por este país fora, de forma quase profissional. Vamos tratar o negócios online como alguém que “nega o ócio”
Segundo Leite(2000), as qualidades pessoais de um empreendedor, entre