Contabilidade
1.0 INTRODUÇÃO
Neste trabalho temos conceitos e exemplos práticos da aplicabilidade da contabilidade Comercial e de custos também definições conceituais de Princípios da Contabilidade que procuram delimitar como o contabilista deve se posicionar em relação à realidade social, econômica e institucional admitidas pelos postulados. Os princípios contábeis permitem aos usuários fixar padrões de comparação e de credibilidade em função do reconhecimento dos critérios adotados para a elaboração das demonstrações financeiras, aumentam a utilidade dos dados fornecidos e facilita a adequada interpretação das informações contábeis entre empresas e seus usuários.
2.0 Princípio Da Entidade Entidade: Línea Comércio de Móveis Ltda.
Campo de atuação: produz e comercializa diretamente ao comércio varejista, mesas e cadeiras em dois formatos.
Mesa Executiva Job 9000 e Cadeira Presidente Executiva 2000. O patrimônio da entidade não se confunde com os de seus sócios ou acionistas ou proprietário individual, a contabilidade é mantida para a empresa como uma entidade identificada, registrando os fatos que afetam o seu patrimônio e não o de seus titulares, este principio afirma a autonomia patrimonial evidenciando que este não se confunde com os de seus sócios ou proprietários. Para a contabilidade o principio da entidade é muito amplo trata-se de um organismo vivo que ira viver por um longo período de tempo por um período indeterminado sendo assim pode-se dizer que o postulado da entidade tem as seguintes dimensões: Jurídica; Econômica; Organizacional e Social. 2.1 Principio da Continuidade
A continuidade ou não da entidade, bem como sua vida definida ou provável, devem ser consideradas quando da classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas.