Contabilidade
O trabalho abordado a seguir nos mostrara, desde que época já se usava a contabilidade e as suas principais características e objetivos, pessoas que utilizam suas informações, seus principais relatórios que são fundamentais para uma organização demonstrar seus dados, tanto para os diretores, auditores e investidores, iremos conhecer melhor qual a forma correta de avaliar o patrimônio liquido como também os conceitos de aplicação para definir de forma correta seu enquadramento, balanço patrimonial, demonstração dos resultados do exercícios e demonstração de fluxo de caixa, o BP é necessário para fornecer as principais declarações financeiras da empresa, a DRE tem como principal fincões relatar o resultado obtido em base nas receitas, já a DFC é a previsão de entradas e saídas de recursos econômicos, normas Brasileiras de Contabilidade, e também uma tabela das diferentes sociedades constituídas pelos empresários e como elas se classificam, e também algumas das diversas mudanças na lei 11.638/07.
Etapa 1
Passo 2
1- QUAL A ORIGEM DA CONTABILIDADE? Estima-se que a origem da contabilidade vem de 4.000 a.C. e sempre vem avançando e evoluindo de acordo com a necessidade da sociedade econômica. Assim tornando-se o principal elo de ligação da empresa com o mundo. Nos dias atuais, é impossível conviver sem a contabilidade no meio empresarial e até em nossas vidas, pois tudo o que fazemos é preciso ser calculado. A contabilidade dentro das empresas, mostra como anda a saúde da organização. De acordo com o balanço patrimonial, é possível saber se a empresa tem um futuro promissor, levando em consideração os dados levantados.
2- QUAIS OS PRIMEIROS SINAIS DE QUE EXISTIA CONTABILIDADE NA ANTIGUIDADE?
Os primeiros sinais encontrados,foram lâminas de osso de rena, marcadas pela incisão de sulcos que indicavam quantidades que foram encontradas na Gruta de D’Aurignac, na França (FIGUIER, 1874