Contabilidade para industria
X
Bem vindo Googler! Se esta página for útil, você pode querersubscrever nosso RSS feed para atualizações diárias.
Em teoria, qualquer loja que venda produtos que as pessoas precisam pode ser um bom negócio e nesta linha de pensamento se encaixa uma loja de artigos para bebê. Este não é um segmento de comércio mais cotado para quem quer investir em um negócio próprio. Isso, porque há uma tendência dos novos empresários em pensar que as pessoas não compram tantos produtos e roupas para recém-nascidos, já que estes crescem rápido e as peças não cabem mais. Ledo engano.
As lojas de produtos para bebês são um dos ramos que mais fatura anualmente. O motivo é que este setor ainda não é tão explorado quanto deveria e os comerciantes ainda possuem um certo receio de investir por o desconhecerem. É apenas uma falsa impressão, pois quanto mais aumenta a população, mais é preciso comprar itens para os novos seres que estão chegando, não é mesmo? Estima-se um crescimento de mais de 20% nas vendas nos últimos anos, um sinal do quanto este mercado ainda tende a crescer.
A concorrência deste tipo de empreendimento são apenas as lojas de bebê. Eventualmente lojas como supermercados e de itens para o lar podem oferecer produtos, mas não são considerados seus concorrentes pela pouca variedade de acessórios. Mães e casais preferem comprar em lojas específicas para estes itens, principalmente pela comodidade de montar um quarto em um único espaço.
Passo a passo para montar uma loja de artigos para bebês
O primeiro passo é escolher a localização da loja. Você ao menos tem ideia de onde montar tal empreendimento? O melhor é em centros comerciais populares, mas isso vai depender muito do público o qual pretende atingir. Se seus itens para vendas são finos e caros, melhor optar por bairros nobres, em galerias e locais bem bacanas de alto nível. Esteja vendendo onde seu nicho de compradores estiver.
Se sua intenção é