Contabilidade, orçamento e direito empresarial
CIÊNCIAS CONTABEIS
CINTHIA MARLONE DE BRITO SILVA
PORTIFÓLIO INDIVIDUAL
EUNÁPOLIS/BA
2012
CINTHIA MARLONE DE BRITO SILVA
PORTIFÓLIO INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao curso de Ciências Contábeis III, da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, com o intuito de aprovação do semestre.
EUNÁPOLIS/BA
2012
Sumário
1 Introdução 4
2 Portifólio Individual 5
3 Conclusão 13
4 Referências 14
Introdução
O objetivo da Contabilidade é estabelecido como sendo o de fornecer a informação estruturada de natureza econômica, financeira, física, de produtividade e social aos usuários internos e externos a entidade objeto da contabilidade, promovendo aos seus usuários as informações úteis para a tomada de decisão.
Forma que para melhor preparar o aluno para o mercado de trabalho e procurando com isso a profissionalização do aluno, tendo objetivo de demonstrar as aplicações financeiras no departamento de contabilidade, no setor de estoques ,nos princípios da entidade e competência e discorrendo sobre a legislação contábil .
1 CONCEITO DE APLICAÇÃO FINANCEIRA
São operações realizadas pelas empresas com o objetivo de gerar recursos financeiros (dinheiro).
1.1 Aplicações de Liquidez Imediata
Essas aplicações correspondem, geralmente, a compras de títulos do governo, como, por exemplo, letras e bônus. Tais títulos têm liquidez imediata porque a empresa pode resgatar o valor aplicado mais os rendimentos no dia em que desejar.
Os rendimentos correspondem à inflação ocorrida no período em que o dinheiro permaneceu aplicado, sendo geralmente baseada na variação dos títulos do governo.
1.2 Aplicações com Rendimentos Prefixados
Neste tipo de aplicação, a empresa fica sabendo, no dia