contabilidade internacional
Parte inferior do formulário
Veja abaixo a correção da prova:
1 - Com relação ao "Leasing Financeiro" NÃO podemos afirmar que:
A)
De acordo com o IAS 17, arrendamento é um acordo pelo qual o arrendador transmite ao arrendatário, em troca de um pagamento ou série de pagamentos, o direito de usar um ativo por um período de tempo acordado.
B)
Para os que defendem uma visão econômica dos ativos, a substância deve prevalecer sobre a natureza jurídica da operação, ou seja, mesmo que o ativo não seja de propriedade da arrendatária, é esta que deve capitalizar o bem, já que os benefícios econômicos são por ela auferidos e não pela arrendadora.
C)
Resposta Correta
Considerando uma visão legalística, um bem pode ser incluído como ativo mesmo que não seja de propriedade da empresa e, portanto, é a arrendadora quem deve classificá-lo como ativo.
D)
É um arrendamento que transfere substancialmente todos os riscos e vantagens inerentes à propriedade de um ativo.
2 - Assinale a afirmtiva incorreta:
A)
O procedimento de baixar ou capitalizar de imediato o godwill é observado em países como Alemanha, Grécia, Hong Kong, Quênia, Suíça e Africa do Sul.
B)
O FASB exige que a amortização seja feita de acordo com os testes anuais de impairment, devendo ser levada a resultado a diferença entre o valor do goodwill apurado e o efetivamente capitalizado.
C)
Alguns países proíbem totalmente a baixa imediata contra o patrimônio líquido e estabelece prazos que variam de 5 a 40 anos para a amortização. Ex.: Austrália (máximo 5 anos), Canadá (máximo de 40 anos), Grã-Bretanha (sujeito ao teste de impairment), Japão (máximo de 20 anos, mas já foi admitida a baixa imediata como resultado).
D)
Resposta Correta
A União Européia prescreve uma regra rígida para o goodwill, de que as empresas não podem optar entre a capitalização como ativo e amortização sistemática durante o seu prazo de vida econômica útil ou baixa imediata