Contabilidade internacional.
O IASC incluiu todas as entidades profissionais contábeis que são membros da federação Internacional de Contadores, inclusive a IASB que é usado como ferramenta de publicação em quase todas as bolsas de valores do mundo, auxiliando o acesso aos mercados de capitais mundiais e tornando as empresas que utilizam tais padrões capazes de ser ativamente participantes da economia.
2) Na conversão da demonstração contábil, o que são classificados como receita e despesas monetárias protegidas? São aquelas que têm como contrapartida ativos (Faturas a receber de clientes estrangeiros) e passivos
(Faturas a pagar a fornecedores estrangeiros, empréstimos obtidos em moeda estrangeira) protegidos e geram ingressos imediatos ou futuros de caixa em moeda estrangeira.
3) Na elaboração das demonstrações contábeis em outras moedas pelo método “monetário” e “não monetário”, o que são considerados itens monetários expostos?
Os itens considerados como expostos são:
Ativo: Caixa, bancos, Duplicatas a receber, duplicatas descontadas, provisão para devedores duvidosos, contas a receber, aplicações financeiras, depósitos compulsórios e empréstimos.
Passivo:
Passivo: Duplicatas a pagar, impostos a recolher, salários a pagar, encargos sociais a recolher, empréstimos e financiamentos em reais.
4) Na contabilidade Internacional como funciona o método de conversão de cambio?
Funciona com o método monetário e não monetário, porque procuram respeitar ao máximo os valores em dólares obtidos pela conversão, pois com o câmbio pode haver ganhos ou perdas nas variações das taxas.
5) O que é taxa de fechamento, se tratando de conversão das demonstrações em moeda forte? Explique e de exemplos.
Todos os valores das demonstrações devem ser divulgados em moeda de poder de compra da data de encerramento. Ex: O Brasil