Contabilidade Intermediaria
Introdução
Etapa I
Etapa II
Etapa III
Etapa IV
Conclusão
Referencias Bibliográficas
Introdução
Em sua plenitude, a contabilidade e o controle que a empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial, sendo de grande importância para a gestão dos negócios.
Nesse caso, o artigo agrega ênfase no método das partidas dobradas, partindo da premissa que para toda transação contábil há no mínimo dois registro (origens e aplicações). Denominada de débito e credito, funcionam como as ações contábeis, uma vez que o ato de debitar e creditar alteram os saldos das contas e consequentemente geram as variações patrimoniais.
Diante desse conceito, foi possível auxiliar as empresa citada no desenvolvimento através da analise de suas demonstrações contábeis e, fornecer informações sobre a situação financeira da entidade, envolve a avaliação de ativos, passivo e da situação liquida patrimonial, analise das receitas, despesas e das operações que lhe deram origem.
Em resumo, artigo inclui o detalhamento dos diversos índices de desempenho (patrimonial liquido, lucro operacional, contas de resultado etc.) buscando informações relevantes para que os gestores tenham total ciência da capacidade comercial da empresa, servindo como suporte importante para tomada de futuras decisões.
Atps de contabilidade intermediaria
Etapa1
O balancete de verificação e um demonstrativo auxiliar que relaciona os saldos das contas remanescentes no diário. E tem comobase o método das partidas dobradas, e como finalidade, averiguar se os saldos das contas contábeis estão em equilíbrio, ou seja se os lançamentos contábeis foram efetuados corretamente, utilizando a regra que para todo o debito lançado numa conta haverá obrigatoriamente de um credito lançado em outra conta, isto è não haverá devedor sem credor.
Em resumo, balancete de verificação e uma relação de contas extraídas do livro Razão, composta por todas as contas utilizadas