Contabilidade intermediaria
Passo 3
b)RELATORIO: APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
O HOMEM NASCE COM CARACTERÍSTICAS MENTAIS HEREDITÁRIAS QUE, ATRAVÉS DO APRENDIZADO DE VALORES E CONHECIMENTOS, VÃO SENDO ALTERADAS PROGRESSIVAMENTE DESENVOLVENDO A PERSONALIDADE E COMPETÊNCIAS COM AS QUAIS PARTICIPA NAS ORGANIZAÇÕES. A PLURALIDADE DECORRENTE DA AGREGAÇÃO DOS INDIVÍDUOS QUE CONSTITUEM A ORGANIZAÇÃO, POR VEZES IMPEDE GANHOS SINÉRGICOS, A MENOS QUE HAJA UM PROCESSO DE NIVELAMENTO DO GRUPO QUE, EM GRANDE PARTE É IMPOSTO PELA CULTURA DA ORGANIZAÇÃO, PORÉM DE FORMA MAIS EFICIENTE, É ALCANÇADO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL. EMBORA QUE A CULTURA DA EMPRESA POSSA SER UM FACILITADOR, GERALMENTE É FATOR IMPEDITIVO NA ADOÇÃO DA PRÁTICA DO APRENDIZADO SENDO NECESSÁRIAS MUDANÇAS NA CULTURA ORGANIZACIONAL.
PORTANTO, OFERECEMOS A VOCÊ A OPORTUNIDADE DE IMPLEMENTAR A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL PELAS CORPORAÇÃO COMO MEIO DE PROMOVER O DESEMPENHO, A COMPETITIVIDADE E SUSTENTABILIDADE NUM CENÁRIO DE MUDANÇAS ACELERADAS IMPOSTAS AO MERCADO PELO ADVENTO DE INOVAÇÕES NUM RITMO ACELERADO, A GLOBALIZAÇÃO, A IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS E NOVAS TECNOLOGIAS, NA ERA DO CONHECIMENTO.
A MUDANÇA ORGANIZACIONAL PARTA DA MELHORIA DE PROCESSOS, POR MEIO DA APRENDIZAGEM INDIVIDUAL E COLETIVA DOS FUNCIONARIOS, DE FORMA QUE AS PESSOAS TENHAM ESPAÇO PARA EXPANDIR CONTINUAMENTE A CAPACIDADE DE CRIAR OS RESULTADOS: QUE REALMENTE CRIEM PENSAMENTOS E ABRANGÊNCIAS. ASSIM, A ASPIRAÇÃO COLETIVA FORTALECE E AS PESSOAS DESCOBREM QUE A APRENDIZAGEM SE CONSTROÍ EM CONJUNTO.
ENTÃO, À TEORIA ORGANIZACIONAL FOI ACRESCENTADA UMA ABORDAGEM QUE COLOCA O FUNCIONÁRIO COMO O PRINCIPAL RECURSO DA ORGANIZAÇÃO. O CONTEÚDO DESSA PROPOSTA NÃO DESPREZA OS DEMAIS RECURSOS, APENAS CHAMA A ATENÇÃO DOS GESTORES PARA O FATO DE QUE, SEM PESSOAS, AS EMPRESAS NÃO EXISTEM EFETIVAMENTE.
AO CONTRÁRIO DA MAIORIA DAS PROPOSTAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL, O CAPITAL INTELECTUAL VALORIZA O CONHECIMENTO E A EXPERIÊNCIA DOS TRABALHADORES, A FORMA