contabilidade geral
Introdução
De acordo com os autores dos textos apresentados, uma das principais funções apresentadas é que o administrador deve executar ou delegar tarefas que consistem em realizar ações concretas e específicas, isoladamente, sem a intervenção de outras pessoas.
Para Chiavenato, autor do PLT a organização é um todo; a organização é um conjunto de partes em constantes inter-relacionamentos; a organização é orientada para finalidades e está em interdependência com o ambiente.
Assim são unidas as competências para a criação de valores.
Desenvolvimento
Texto 1- É valido ressaltar que para preparar administradores capacitados é preciso fundamentar o ensino e o treinamento em estudos reveladores sobre suas atividades de trabalho, sendo que a eficácia da formação e treinamento de administradores depende da adoção de uma boa descrição do seu trabalho.
O planejamento é implícito, uma reprogramação de seu dia de trabalho ocorre frequentemente. A variedade de tarefas e a preferência pelo contato verbal intensificam as relações interpessoais. Por outro lado, o trabalho de executivos encontrou um padrão de comportamento bastante diverso daquele descrito pela “Abordagem do Processo”, o que levou o autor a notar que os executivos têm que lidar com dois desafios do cargo:
1- A diversidade e volume de informações potencialmente relevantes.
2- A dependência de um grande número de pessoas.
Após várias analises da natureza do administrador o autor construiu um modelo de desempenho no cargo a partir da agenda de trabalho e da rede de contatos, onde a ação do executivo visa três pontos:
1- Estabelecimento de uma agenda: é sua estratégia pessoal para alcançar as metas de seu trabalho, procurando mais agressivamente informações de outros; fazendo mais habilmente questões; estabelecendo com mais êxito programas e projetos;.
2- Construção de redes de contatos: essa rede de relacionamentos cooperativos abrangerá todos aqueles de quem o executivo sinta-se