contabilidade comercial
1. INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho tem como objetivo demonstrar o ambiente político, econômico e contábil, frente ao mundo dos negócios no Brasil, bem como as mudanças mais relevantes nas demonstrações financeiras das companhias brasileiras, desde a entrada em vigor da Lei nº 6.404, em 1976. As mudanças politicas e econômicas, medidas macroeconômicas e medida microeconômica. Edições de leis, decretos e medidas provisórias e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil. Registro de empresas, Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia. A carga tributaria no Brasil as inabilidades administrativas e obrigações contábeis, tais como os pagamentos de tributos. A burocracia é realidade nacional, sustentada na cultura e na educação do povo; está inserida em todos os setores sejam públicos ou privados. O raciocínio dos burocratas situa-se na assertiva de que é mais fácil exigir do que fazer, dificultar do que facilitar, criando assim a imagem de que esse é o procedimento para valorizar a atividade desenvolvida.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 As mudanças politicas e econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias e suas influencias no mundo dos negocios e no universo contabeil.
Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário — IBPT — mostra que desde a edição da Constituição, 1988, foram feitas 220 mil alterações na legislação tributária, impedindo assim que qualquer especialista acompanhe a fúria dos burocratas nas mais de uma mudança por hora nas referidas normas.
Nesse aspecto, há de se promover o desenvolvimento sustentável, garantindo que a exploração dos recursos, a boa gestão dos investimentos, a orientação tecnológica e a mudança institucional formem um todo articulado e consistente com as necessidades presentes e os