Contabilidade Comercial
São o conjunto de regras, normas e conceitos que norteiam a ciência contábil. Tais princípios foram obtidos por meio de consenso entre a classe contábil e os demais usuários da informação contábil.
1.1 O Princípio da entidade: reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma autonomia patrimonial, a necessidade de diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por consequência, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição. O patrimônio pertence à entidade, mas a recíproca não é verdadeira. A soma ou agregação contábil, de patrimônios autônomos não resulta em nova entidade, mas numa unidade de natureza econômico-contábil. 1.1.1 O Princípio da continuidade: Na contabilidade, a entidade é um organismo vivo, que irá operar por um longo período ou infinitamente. A continuidade influencia valor econômico dos ativos. E a observação do princípio da continuidade é indispensável à correta aplicação do Princípio da competência, por efeito de se relacionar diretamente à quantificação dos componentes patrimoniais e à formação do resultado, e de constituir dado importante para aferir a capacidade futura de geração de resultado.
1.1.1.1 O Princípio da competência: trata do reconhecimento das receitas e confrontação das despesas, evidenciando que as receitas devem ser reconhecidas no momento em que são auferidas e as despesas no momento em