Contabilidade Aplicada
A contabilidade aplicada se aplica a diversas áreas das entidades econômico-administrativas, podem-se incluir as empresas rurais, com a produção vegetal, criação de animais, indústrias rurais, comércios, indústrias, cooperativas e organizações sem fins lucrativos e governamentais conhecidas como ONG’s entre outros.
A contabilidade em todas essas áreas é de suma importância, pois todos devem e tem que ter essa contabilização para fins gerenciais e para fins fiscais para melhor gerenciamento e administração dos seus negócios.
No qual se tem a contabilidade do setor público que é a lei de responsabilidade fiscal que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal com o objetivo de uma gestão planejada e transparente para corrigir desvios para não afetar o equilíbrio das contas públicas. Pois se tem os relatórios resumidos de execução orçamentária que é exigido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de cinco de outubro de 1988, que estabelece em seu artigo 165, parágrafo 3º, que o Poder Executivo o publicará, até trinta dias após o encerramento de cada bimestre.
Portanto o índice de sustentabilidade empresarial-BOVESPA, onde busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações.
E por fim a contabilidade de agronegócio onde se cultiva a terra e está relacionado com o ciclo da cultura. Que é a característica de tempo de vida da planta, da data que foi plantada e indo até a colheita.
2 OBJETIVO
Explicar o que é a lei de responsabilidade financeira e seus objetivos, relatórios de resumidos de execução orçamentárias quem é obrigado a elaborar e publicar na data. O quem vem a ser ISE-BOVESPA e a contabilidade de agronegócio esclarecendo a grande importância da contabilidade nesta área.
3 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO
O setor público engloba órgãos, fundos,