Construa um porto graneleiro
O Porto de Key é uma moderna instalação localizada na Baía dos Golfinhos, estado Narval – Birmânia. É um porto específico para cargas a granel, ele movimenta soja, trigo e petróleo e por ser um porto privado, é mantido pelas principais associações de produtores do país. O porto trabalha, principalmente, com: importação de petróleo, devido ao país possuir três das melhores refinarias do mundo e sua proximidade ao porto; exportação de soja, principal produto do país; e importação de trigo, cereal fundamental na alimentação da população.
Estrutura do porto: o porto de Key possui uma área total de 674km², perfeitamente projetada para atender suas necessidades. Apesar de situar-se em área de águas tranquilas, possui um molhe para tornar as operações ainda mais seguras. Possui dois píeres, sendo o píer 1 (com quatro berços de atracação) destinado a carga e descarga de soja e trigo, enquanto o píer 2 (com dois berços de atracação) opera somente com a importação de petróleo. Também existe um berço de atracação no cais XYZ e todas as estruturas de atracação possuem defensas de pneu de caminhão. O porto foi projetado para atracação de navios capesize de calado igual a 21,2m ou navios menores que este. Portanto, possui profundidade de 25m (suficiente para a margem de segurança quando um navio estiver totalmente carregado, visto que o solo no fundo é lamacento). Apresenta uma bacia de giro com 560m de diâmetro e largura do canal de acesso de 122m (valores calculados de acordo com a tabela abaixo).
Panamax
Capesize
LOA
235m
256m
Boca
32,2m
40,5m
Calado
18,7m
21,2m
Acessos: para a movimentação do petróleo no porto e para leva-lo até as refinarias, foram construídos uma rede oleodutos que somam 1000km de extensão; possui acesso pela rodovia federal Bi147 e pela rodovia estadual N24, principal meio de movimentação da soja; também possui acesso através da linha férrea Henux, utilizada para o transporte do trigo importado e vez ou outra para o