constituição brasileira
Quando ouvimos falar de Segunda Guerra Mundial, sempre iremos nos lembrar dos horrores do holocausto, da devastação do continente europeu e principalmente das bombas nucleares de Hiroshima e Nagasaki. Mas como se deu todo o desenrolar dessa guerra? Quais os principais motivos? Vamos entender melhor.
O Início da Guerra: Para resolver questões territoriais, em 1938, foi convocada a conferencia de Munique, onde Itália, França, Grã-Bretanha e Alemanha se unem para negociações. Ao final a Alemanha consegue um acordo e pode anexar uma região chamada Sudetos, que pertencia a Techoslováquia, ao seu país. Pouco tempo depois, Hitler ocupa todo o território Techo. Em 1939, os governos Alemão e Soviético fazem um acordo, chamado de Pacto Nazi-Soviético de não Agressão, e logo em seguida os exércitos alemães invadem a Polônia. França e Grã-Bretanha que tinham assinado um tratado de defesa da Polônia no caso de agressão externa, declaram guerra à Alemanha.
O Conflitos Aumentam: Rapidamente os exércitos alemães tomaram a Polônia, e em menos de 30 dias, o governo polonês assinava a rendição. No mesmo período, a União Soviética, também invadia a Polônia pelo leste, o que se somou a invasão alemã e culminou para que o Estado polonês deixasse de existir. Após a Polônia a Alemanha se voltou para a Europa Ocidental, invadindo Dinamarca, Noruega, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, além de preparar a invasão da França. A França não resiste muito tempo a invasão alemã, com a rendição assinada, o país foi dividido em duas partes. O Norte, que incluía Paris, foi submetido ao controle direto alemão e o sul passou a ser administrado por um governo pró-nazista, sendo essa região conhecida com República de Vichy. A Alemanha se volta a Grã-Bretanha, porem o páis conseguiu prevalecer sobre a Luftwaffe (Forças Aéreas Alemãs), causando muitas baixas para os alemães. Neste mesmo período a Itália, governada pelo fascista Benito Mussolini, entra na guerra apoiando a Alemanha. Tendo