Conhecendo a Deus em oracão e em sua vontade.
Watchman Nee
Visto que andamos por fé, e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5:7).
Por causa disto três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
(2 Coríntios 12:8).
Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras. (Mateus 26:44).
Continuemos a investigar a questão de como conhecer a Deus. Precisamos aprender a tratar com ele, bem como a ser tratados por ele. Em outras palavras, aprender a comunicar com ele. Anteriormente, mencionamos apenas como tratar com Deus, mas só isso não basta. Falaremos agora de dois outros assuntos, que são: (1) como conhecer a Deus em oração, e (2) como conhecer a Deus em sua vontade. Senão conhecermos a natureza de Deus e não soubermos como comungar com ele, não poderemos prosseguir espiritual-mente.
1. Conhecer a Deus em Oração
Uma coisa que intriga os cristãos é como obter resposta de Deus à oração. Cada cristão deve sentir o desejo de que Deus ouça sua oração. Será anormal o cristão do qual Deus ouve a oração apenas uma vez em três ou cinco anos, ou uma vez em três ou cinco meses. Muitos raramente têm experimentado uma resposta de Deus a suas orações. Não estou dizendo que não oram. Digo apenas que suas orações são ineficazes. Muitos crentes não têm a menor certeza de que Deus ouve suas orações. Não sabem se ele respondeu ou não enquanto não conseguirem aquilo pelo que oraram. Não têm a menor convicção no começo. Como cristãos, deveríamos ser espiritualmente ricos, mas nos tomamos pobres por não sabermos orar. Quão pobres seremos se nossas orações forem ouvidas apenas uma vez a cada três ou cinco anos! já mencionei multas vezes que nenhum cristão pode viver em um estado de orações não respondidas. Quão terrivelmente deve ter caído!
Hoje, gostaria de examinar como é que o cristão deve orar. Quão cedo deve sua prece receber resposta? Que confiança tem ele após haver orado? Qual será a conclusão disso tudo? E onde podemos adquirir